Pages

Curiosidade: Uma Aflição Imperial e Peter Van Houten não existem!

sexta-feira, junho 21
image
Meu Fanart preferido da Hazel e do Gus, apesar dele não estar segurando o cigarro apagado.
É, meu caro leitor. Eu chamei a sua atenção com o título dessa postagem? Oh, me desculpe por isso, foi meio rude de minha parte ter colocado uma verdade tão bruscamente no titulo da postagem. Oh, sim, mas o titulo é verdade! Uma Aflição Imperial e o Peter Van Houten não existem! Não entendeu? Eu explico melhor.
Em "A Culpa é das Estrelas", o livro favorito de Hazel Grace é o Uma Aflição Imperial do Peter Van Houten. Depois de ler o livro de John Green, senti uma vontade absurda de ler o livro em questão. Então, fui até o site do John pra ver se tinha alguma coisa sobre o livro.
Abaixo, eu traduzirei para vocês a pergunta que foi feita no tumblr do John e a resposta do mesmo (tudo em inglês). Clique aqui para ver a ask orginal.

Anonimo pergunta: UAI é um livro real? Eu me sinto realmente estúpido por perguntar isso... Além disso, se não for, você pode fazer um?!

Irei explicar para vocês a segunda parte da pergunta do Anonimo, por que acho que ficou um pouco confuso. Ele pegunta se Uma Aflição Imperial é um livro real e depois diz "Além disso, se não for (um livro real), você pode fazer um (escrever um "Uma Aflição Imperial")?!
E então, John Green responde:
... Para ler a resposta do John, clique em "Leia Mais"!

Você não deve se sentir idiota. Recebo esta pergunta o tempo todo, muitas vezes por jornalistas. (Não vou citar nomes, mas um jornalista muito conhecido uma vez me perguntou como Peter Van Houten se sentia sobre minha descrição dele.)

Uma aflição imperial não é um livro real, e Peter Van Houten não é uma pessoa real.
No entanto, uma aflição Imperial é (real) em alguns aspectos, com base em dois livros que eu amo. O primeiro é Infinite Jest de David Foster Wallace. A maioria das referências que Hazel e Augustus fazem sobre "UAI" estão relacionados de alguma forma a algo de Infinite Jest, e eu queria que os leitores de "IJ" fossem capazes de fazer essas comparações.
Mas, Infinite Jest não se trata de câncer. O incrível e belo e hilariante romance de Peter De Vries, "The Blood of the Lamb" (O Sangue do Cordeiro) É sobre câncer e a maioria das observações que Hazel faz sobre Uma Aflição Imperial — que é um livro sobre câncer, sem que seja um livro sobre câncer, que é engraçado e respeitoso e reflete a realidade da experiência de uma maneira que raramente se encontra (Aqui, ele está falando que Uma Aflição Imperial, seria [se existisse] um livro sobre câncer que não tratava o assunto de um modo dramático. Que tinha partes em que ele se referia ao câncer de maneira engraçada, e em outras partes se referia de maneira séria e respeitosa. Ou seja, um livro que trata o câncer de uma maneira que raramente se encontra por ai.) — vêm da minha própria experiência de leitura de "The Blood of the Lamb" (O Sangue do Cordeiro).
Eu não posso fazer de "Uma Aflição Imperial" um livro de verdade. Não é o tipo de livro que eu poderia escrever bem, e em algum nível, a única coisa que imaginamos sempre será melhor do que qualquer aproximação real do que poderia vir a existir. (Aqui, John diz que ele não pode escrever UAI pois não é o tipo de livro que ele conseguiria escrever bem pois nós imaginamos o câncer de uma maneira e a realidade de quem tem o câncer é diferente da nossa imaginação).
Mas se você quiser ler "Uma Aflição Imperial", eu lhe encorajo a ler "Infinite Jest" e "The Blood of the Lamb" e, em seguida, tentar misturar o sentimento desses dois livros.

As partes que NÃO estão em itálico ou deitadinhas, como queiram SOU EU que estou dizendo. NESSAS PARTES, ESTOU APENAS COMPLEMENTANDO O QUE JOHN DISSE, PARA QUE VOCÊS POSSAM ENTENDER MELHOR SUA RESPOSTA. (Assim, em letras grandes e em negrito, para que não venham me dizer, mais tarde, que o John não disse isso).
Então, é verdade. UAI não existe, assim como Peter Van Houten não existe também. Caso você veja alguém dizendo que ambos (o livro e o autor) existem, pode corrigir essa pessoa com toda a certeza do mundo: Ambos não existem e nunca existiram.

Portanto, essas capas abaixo, são apenas fanarts (muito bonitos por sinal).

image    image


   image      image

3 comentários :

  1. puxa... fiquei, não eu REALMENTE estou decepcionada com este fato,mas nem para John Green escreve-lo, nè? vamos fazer um tipo de "levante" sobre isso! rsrsrsrs :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, cara. Nem me fale! Eu fiquei muito chateada também.
      E o pior é que ele nem quer escrever Uma Aflição Imperial :(
      Poderíamos fazer um protesto sobre isso, hehe

      Excluir
  2. também não curti, mas eu vou ler esses dois livros :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre muito bem-vindo.
Seu dedo não vai cair se você vir me dizer o que você achou da postagem, não é? Vamos! Nem tem verificação de palavras!